RMVale

Santuário Nacional desmente suposto surto de Covid-19 na Basílica de Aparecida

A administração informou que somente um religioso está internado por conta do vírus

Escrito por Samuel Strazzer

03 DEZ 2020 - 11H29 (Atualizada em 03 DEZ 2020 - 11H36)

Divulgação

A administração do Santuário Nacional de Aparecida publicou, nesta quarta-feira (2), uma nota oficial desmentindo um suposto surto de Covid-19 na basílica.

Segundo a nota, circulava a informação de que um grande número de religiosos estaria infectado por coronavírus, o que não seria verdade.

“Houve, em Aparecida, há dias, o registro de óbito de um religioso, com suspeita de COVID-19, ocorrido em ambiente hospitalar, motivado por comorbidades. Neste momento há apenas um religioso, que trabalha no Santuário Nacional, internado e estável”, diz o Santuário.

No final de novembro, o padre Carlos Artur, de 73 anos, morreu com problemas respiratórios. Contudo, os exames que ele havia feito até a data do falecimento não apontavam que estava com Covid-19.

O Santuário reforçou que “mantém-se atento e preocupado com seus funcionários, dispondo dos melhores ambientes para o trabalho, exigindo a higienização, o distanciamento e que se evite aglomerações”.

Disse ainda que faz aferição de temperatura e controle de capacidade no acesso dos fieis a Basílica. Os espaços são higienizados regularmente, sinalizados e os visitantes são orientados a permanecerem de máscara e manterem o distanciamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.