RMVale

São José abriga um dos melhores serviços de radioterapia do Brasil com padrão internacional de qualidade

O IOV foi a primeira clínica da RMVale a conquistar o nível Diamante da certificação Qmentum Internacional

Escrito por Meon

20 SET 2021 - 12H51 (Atualizada em 21 SET 2021 - 11H58)

Divulgação/IOV

A luta contra o câncer vai muito além do tratamento médico. Além de enfrentar o tumor, os pacientes e familiares travam uma batalha contra o medo e a insegurança. Durante essa guerra, cada detalhe é decisivo, sejam exames, procedimentos, orientações ou atendimentos. Tudo contribui para manter a esperança viva e, principalmente, para que o tratamento seja bem sucedido.

Divulgação/IOV
Divulgação/IOV

É com esse pensamento que o IOV (Instituto de Oncologia do Vale) vem cuidando de seus pacientes ao longo de 26 anos de história. Os serviços contam com quatro modernos aceleradores lineares, que têm um sistema de planejamento que auxilia a equipe médica no delineamento dos órgãos e em cálculos de tratamento, além da tecnologia para a radioterapia de intensidade modulada (IMRT).

“A IMRT é altamente precisa e permite uma melhor delimitação da área a ser tratada, reduzindo o impacto aos tecidos saudáveis do corpo e aumentando a eficácia do tratamento”, explica a médica radio-oncologista, Sarah Leal Vilela dos Reis.

Divulgação/IOV
Divulgação/IOV

Antônio Wanderlei Calixto, de 65 anos, é um dos pacientes da Drª Sarah. Ele descobriu um câncer de próstata em novembro de 2019 e fez uma cirurgia para a remoção em meio de 2020. Contudo, ficaram ramificações e ele precisou fazer a radioterapia.

“Fiz o radioterapia no IOV e é um dos melhores lugares para o tratamento. Me senti muito bem, pois desde as recepcionistas até os médicos são pessoas maravilhosas e educadas. A médica que fez o tratamento e está me acompanhamento é uma pessoa super carinhosa educada, atenciosa e da mais alta competência, a Drª Sarah”, contou Antônio.

Ele concluiu as 38 sessões previstas há sete meses e os resultados foram positivos. O PSA (Antígeno Prostático Específico) está sob controle e ele continua em acompanhamento pelos médicos.

Divulgação/IOV
Divulgação/IOV

“Peço a Deus que abençoe a todos da clínica (IOV) e que dê cada vez mais sabedoria a todos que me trataram. Não me canso de agradecer pelas pessoas com tão grande capacidade para cuidar de mim. Lá tem uma ótima estrutura e excelente atendimento, eu indico”, concluiu Antônio.

Como fruto da dedicação, a radioterapia do IOV foi a primeira da RMVale a conquistar o nível Diamante da certificação Qmentum Internacional.

“Para nós, isso foi motivo de grande alegria e resultado de muito trabalho, pois a Qmentum Internacional é aplicada em mais de 30 países, assegura às organizações o atendimento dos requisitos de governança e boas práticas assistenciais, orienta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança, utilizando critérios com validação mundial”, explica a Site Manager e Gerente de Relacionamento do IOV, Leonídia Altoé.

Divulgação/IOV
Divulgação/IOV


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.