A partir de 7 de março, todas as 50 escolas municipais de Ensino Fundamental de São José dos Campos passam a ter educação integral no modelo híbrido (presencial e on-line). Do primeiro ao nono ano, mais de 20 mil alunos participarão de atividades presenciais e quase 40 mil acessarão as atividades on-line.
Leia MaisPacientes internados em Jacareí podem fazer videochamadas com familiaresDeputados aprovam medida que inclui novos tratamentos em planos de saúdeInscrições para 3,6 mil vagas do Bolsa Trabalho na RMVale terminam na sexta De acordo com a prefeitura, o principal critério para seleção dos afazeres presenciais será a vulnerabilidade social do aluno. As atividades complementares poderão ser presenciais ou remotas, dentro ou fora das escolas.
“Todas ações são muito importantes para a gente chegar a 100% dos nossos alunos. (...)Seja de forma presencial ou de forma on-line, todos terão educação em tempo integral”, comemorou o prefeito Felício Ramuth, durante evento com o secretário de Educação, Jhones Rodrigues na quarta-feira (9).
As Efeti (Escolas de Formação em Tempo Integral) passam a se chamar Centros de Educação Integral. Nos 11 deles, alunos socialmente vulneráveis terão carga horária diária de 9h30 e atividades no modelo híbrido.
Além disso, 40 escolas de Ensino Fundamental terão atividades de Educação Integral presenciais (no horário noturno, duas vezes por semana) e atividades on-line. A palavra “integral” será incluído nos nomes das instituições, que serão chamadas de Emefi (Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral).
Atividades on-line também serão consideradas parte da Educação Integral, como o Prepara SJC, cursinho online para alunos do nono ano, e a Plei (Plataforma de Educação Integral).
O período de inscrição nas atividades será de 14 a 18 de fevereiro na unidade escolar onde o aluno já está matriculado.
Pais ou responsáveis dos alunos interessados nas atividades de contraturno devem procurar a escola para fazer a inscrição, tirar dúvidas e obter informações sobre a carga horária.
Governo dobra IOF para MEI e empresas do Simples
Nova alíquota encarece crédito para pequenos negócios e preocupa setor produtivo
Hemocentro de Taubaté faz apelo por doadores após queda no estoque de sangue
Unidade atende 25 hospitais da região e precisa alcançar meta de 1,6 mil bolsas por mês
Via Dutra terá movimentação de carga especial inédita a partir desta quinta-feira (17)
Transporte de transformador começa às 21h e vai durar 15 dias
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.