RMVale

São José Basketball vence o Pinheiros pela LDB

Próximo jogo é nesta quarta (30) contra o Corinthians

Escrito por Meon

29 AGO 2023 - 17H03 (Atualizada em 29 AGO 2023 - 18H06)

Michael Oliveira / Federados

Com muita garra, o São José Basketball bateu o EC Pinheiros por 67 a 66, de virada, na tarde desta terça-feira (29). A partida disputada no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, foi válida pela primeira rodada da fase final da Liga de Desenvolvimento (LDB), maior torneio sub-22 da modalidade no país.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

O Pinheiros é o atual campeão da competição e estava invicto na atual edição, com 11 vitórias em 11 jogos até então. O time da capital paulista ficou à frente do placar durante a maior parte do jogo, mas os joseenses viraram faltando três minutos para a partida acabar.

Na reta final do confronto, as equipes se alternaram na liderança do marcador. O Pinheiros vencia o jogo por 65 a 64 quando Jean Lucas deu um toco sensacional e deu sobrevida aos joseenses. Restando apenas três segundos, Caldeira deu passe para Pedro Infante, que recebeu livre nas costas da marcação e fez de bandeja a cesta da vitória.

Com o resultado, o São José Basketball divide a liderança do grupo com o Corinthians, que também venceu seu compromisso. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 12h15, no mesmo local. Os joseenses podem garantir classificação antecipada à semifinal já nesta rodada, desde que vençam o seu rival e torçam por um triunfo do Pinheiros sobre o Caxias do Sul, no jogo posterior do dia.

Herói da partida, o ala Pedro Infante também foi o cestinha do jogo ao anotar 23 pontos. O ala Vitor Silvério, com 14 pontos, e o armador Gabriel Caldeira, com 10 pontos, sete rebotes e seis assistências, também se destacaram nas estatísticas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...