RMVale

São José Basketball vence Mogi pelo NBB

Time é o quinto colocado na competição

Escrito por Meon

13 DEZ 2023 - 07H46 (Atualizada em 13 DEZ 2023 - 08H01)

Léo Lenzi/Agência NTZ

Nesta terça-feira (12), o São José Basketball superou o Mogi Basquete por 84 a 73, no ginásio Linneu de Moura, e se conquistou sua reabilitação no NBB.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

O resultado deixa o time joseense na quinta colocação da competição, com 69.2% de aproveitamento, em campanha de nove vitórias em 13 jogos. O Mogi, por outro lado, permanece na lanterna do torneio com 14.3% de aproveitamento.

O ala argentino Leonardo Lema foi o principal nome da noite, com 20 pontos anotados. O armador Diego Figueredo, com 18 pontos e 11 assistências, e o pivô Renato Carbonari, com 17 pontos e sete rebotes, também se destacaram. O pivô Lupa terminou o jogo como máximo pontuador do Mogi, com 17 pontos e oito rebotes.

O São José Basketball volta à quadra na próxima quarta-feira (20), às 19h30, novamente no ginásio Linneu de Moura, para encarar o Bauru Basket. O duelo terá entrada gratuita para a torcida, com arrecadação de alimentos para o Fundo Social.

O jogo

O time joseense começou o jogo abrindo 8 a 0 aplicando forte defesa e jogando em transição. Os visitantes tentaram reagir (8x6), mas Leonardo Lema seguia imparável, com 13 pontos na parcial, e recolocou os joseenses em grande vantagem (19x9).

Na parte final do quarto, os mogianos aproveitaram as modificações nos quintetos iniciais e reduziram a diferença, mas os donos da casa terminaram a parcial na liderança: 25 a 17.

O segundo quarto foi marcado pelo equilíbrio. O Mogi acertou a mão no ataque, especialmente nos arremessos de Lucas e Barry, mas o São José Basketball contou com atuação inspirada de Lema, e foi para o intervalo vencendo o duelo por 42 a 37.

O último quarto começou com uma bola de três pontos de Diego Figueredo, que incendiou o ginásio Linneu de Moura e colocou os joseenses com cinco de frente (69x64). O Mogi não se abateu e devolveu na mesma moeda, mas Pedro Chourio também converteu arremessos do perímetro e de dois pontos logo na sequência (74x67) para dar maior tranquilidade no placar aos donos da casa.

Os mogianos foram buscar o resultado e conseguiram descontar no placar após cesta de Shamell (76x73), mas Diego Figueredo, converteu nova bola do perímetro na sequência (79x73), a dois minutos para o fim. A partir desse momento, as bolas da equipe visitante pararam de cair, e os donos da casa aproveitaram para abrir vantagem e fechar a vitória dentro de casa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...