RMVale

São José começa ações do "Agosto Lilás" para estudantes

Lei Maria da Penha é tema de Roda de Conversa

Escrito por Meon

15 AGO 2023 - 08H53 (Atualizada em 15 AGO 2023 - 08H55)

Claudio Vieira/PMSJC

Na manhã desta quarta-feira (16), uma roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha e o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. O evento será na Escola Estadual Ana Herondina Soares Schychof, no bairro Vista Verde, região Leste da cidade.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A roda de conversa irá tratar dos cincos tipos de violência previstos na lei: violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

De maneira descontraída e lúdica, o evento irá abordar com os alunos do Ensino Fundamental assuntos relacionados ao tema.

Agosto Lilás

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher e divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Neste ano, a Prefeitura tornou lei a Patrulha Maria da Penha, aperfeiçoando-a para que as medidas de segurança oferecidas às mulheres vítimas de violência doméstica e determinadas pela Justiça de São José dos Campos sejam permanentes.

São José dos Campos possui Delegacia da Mulher, 11 Cras e 3 Creas preparados para atender mulheres vítimas de violência doméstica. Para as vítimas, o município oferece suporte com auxílio moradia temporário, abrigo protetivo, abrigo feminino e LGBTQIAP+, e abrigo para famílias e indivíduos. As denúncias podem ser feitas pelos números:

• 180 (Disque Denúncia) - 24 horas

• 153 (Guarda Civil Municipal) - 24 horas

• 190 (Polícia Militar) - 24 horas

• Delegacia de Defesa da Mulher: 3941-4140

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...