RMVale

São José dos Campos assina termo de cooperação com o Memorial Espacial Brasileiro

Acordo prevê ações conjuntas visando o desenvolvimento do turismo no município

Escrito por Léo Arruda

16 AGO 2022 - 17H45

Claudio Vieira/PMSJC

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura de São José do Campos anunciou a celebração de um termo de cooperação com o MAB (Memorial Espacial Brasileiro) visando ações conjuntas para o desenvolvimento do turismo no município.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Dentre as ações, está previsto o fornecimento sem ônus de serviços de telefone, internet e wi-fi gratuito para o público visitante no Memorial Aeroespacial.

O MAB deverá ceder uma sala para uso exclusivo do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) a fim de divulgar e promover as atividades e atrações turísticas de São José dos Campos.

O termo de cooperação foi assinado pelo diretor-geral do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, representando a União, e pelo representante do município.

As visitas ao MAB compõem o calendário de eventos do City Tour, programa gratuito de passeios com guias especializados por diversos atrativos turísticos do município.

Construído em 2004, o MAB mantém viva a memória das conquistas do DCTA e do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). O acervo está distribuído nos ambientes Ensino, Aeronáutica, Defesa, Espacial e Pesquisas Associadas.

O ambiente Aeronáutica expõe as primeiras e as principais pesquisas do DCTA, incluindo motores, motor a álcool (veículo Dodge) e maquetes de ensaio em túnel de vento. O destaque fica para o foguete VLS-1 (Veículo Lançador de Satélite), desenvolvido pelo DCTA.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.