RMVale

São José dos Campos divulga campanha de vacinação contra covid-19

A previsão é que o plano de imunização comece na quarta-feira (20)

Escrito por Meon

18 JAN 2021 - 09H23

Divulgação/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos elaborou um plano de imunização para a campanha de vacinação contra a Covid-19, que deve começar nesta quarta-feira (20).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o documento vai nortear a organização da vacinação no município, seguindo as diretrizes do Plano Estadual de Imunização.

A primeira fase da campanha prossegue até o dia 22 de março, tendo como público-alvo os trabalhadores de saúde e idosos acima de 60 anos. O objetivo da campanha é interromper a cadeia de transmissão pandêmica da covid-19, alcançando o maior número de vacinados no município. A meta é vacinar 90% do público-alvo. Para esta primeira fase, São José dos Campos tem uma população estimada de 130.296 pessoas aptas a receber a vacina.

Serão nove semanas de campanha, escalonada por grupo de risco e por faixa etária, divididas em duas doses com intervalo mínimo de 21 dias e máximo de 28 dias.

Etapas da vacinação

Para se vacinar os profissionais da saúde deverão apresentar comprovante de curso ou conselho de classe ou carteira de trabalho e documento de identificação oficial com foto original. Já os idosos devem apresentar identificação oficial com foto, contendo data de nascimento.

De 20 a 27 de janeiro, serão vacinados os trabalhadores da saúde da rede pública. De 25 de janeiro a 5 de fevereiro, as Unidades Básicas de Saúde estarão vacinando profissionais autônomos e da iniciativa privada e as unidades particulares cadastradas irão vacinar seus profissionais.

Para a vacinação dos profissionais de saúde vinculados a estabelecimentos de saúde, será criado um sistema de cadastro municipal para que as instituições registrem os nomes dos colaboradores.

Nos dias 21 e 22 de janeiro serão vacinados os moradores em situação de rua e idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência. Também serão vacinados os profissionais de saúde destes estabelecimentos, independente da faixa etária.

Ao todo, serão 59 postos de vacinação (40 UBS’s, cinco unidades avançadas de Estratégia Saúde da Família e quatro Casas do Idoso). Todos os postos funcionarão de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

A partir do dia 25 de fevereiro, seis unidades vão atender em horário estendido até às 22h exclusivamente para aplicação da vacina (Jardim Satélite, Parque Industrial, Tatetuba/Vila Industrial, Novo Horizonte, Santana e Jardim Paulista).

No sábado, dia 30 de janeiro, acontecerá o Dia D para os profissionais de saúde e estarão abertos para vacinação, das 8h às 17h, o ambulatório do Hospital Municipal e 10 UBS’s (Parque Industrial, Jardim Satélite, Novo Horizonte, Vista Verde, Tatetuba/Vila Industrial, Centro 2, Vila Maria, Jardim Paulista, Jardim das Indústrias e Santana).

Nos primeiros dias de início de cada fase da campanha (25 de janeiro, 8 de fevereiro, 15 de fevereiro, 22 de fevereiro e 1 de março), as unidades básicas de saúde estarão abertas somente para vacinação contra a covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.