RMVale

São José dos Campos inaugura Escola de Formação do Educador

Professores recém-contratados serão capacitados durante 90 dias, antes de assumirem as salas de aulas; efetivos terão pós-graduação oferecida pela Unesp

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

23 SET 2021 - 20H10 (Atualizada em 23 SET 2021 - 20H22)

Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos inaugurou nesta quinta-feira (23) a primeira Escola de Formação do Educador, criada com o objetivo de qualificar, capacitar e aperfeiçoar todos os professores e demais profissionais da educação municipal -- sejam recém-contratados ou veteranos.

A instituição ocupada área de pouco mais de mil metros quadrados, abriga 11 salas e espaços como laboratórios e biblioteca.

A primeira turma a receber treinamento, inclusive para uso de tecnologias educacionais, é composta de 22 professores recém-contratados.

Durante “live” divulgada numa rede social, o prefeito Felicio Ramuth afirmou que a educação é prioridade para a administração da cidade, enquanto fazia um tour pelo local recém-inaugurado. “Todos os novos professores que forem chamados para a rede municipal têm que passar 90 dias aqui para capacitação. Aqui, vão ter experiências práticas para, quando forem para a sala de aula, estarem capacitados e familiarizados com a metodologia”, afirmou.

Atividades de aprimoramento do atendimento e das rotinas administrativas serão realizadas em parceria com a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Pós-graduação

Outra parceira da Escola de Formação do Educador é a Unesp (Universidade Estadual Paulista), que oferecerá pós-graduação em Educação 5.0, ensino híbrido e metodologias ativas para mais de 2 mil dos quase 5 mil professores efetivos. O curso dura 24 meses, será feito em horário de trabalho e com remuneração.

Claudio Vieira/PMSJC
Claudio Vieira/PMSJC
São José dos Campos inaugura Escola de Formação do Educador


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.