RMVale

São José EC empata com a Portuguesa pela Copa Paulista

Próximo jogo será sábado (19), contra o São Caetano, no ABC

Escrito por Meon

12 AGO 2023 - 19H06 (Atualizada em 12 AGO 2023 - 21H59)

Dorival Rosa / Portuguesa

Na tarde deste sábado (12), o São José EC ficou no empate sem gols, contra a Portuguesa de Desportos, no estádio do Canindé, em São Paulo. Com o resultado a Águia do Vale segue na vice-liderança do grupo C, com 14 pontos.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

O jogo

O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Léo Pereira, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Gustavo Nicola e Rodrigo Andrade; Nicholas, Matheus Serafim e Rafael Tanque.

A primeira chegada com perigo do São José começou pelo lado esquerdo, Serafim ganhou em velocidade e rolou para Rodrigo Andrade, que finalizou em cima da marcação.

Aos 7 minutos, Nicholas roubou a bola, puxou contra-ataque e em velocidade lançou Matheus Serafim, que cortou para o meio e chutou com força, obrigando o goleiro da Portuguesa a colocar para escanteio.

A Águia do Vale seguiu pressionando, Rodrigo Andrade recebeu no meio-campo e tocou para Serafim nas costas da defesa, ele invadiu a área e chutou em cima do zagueiro.

O São José insistia nas jogadas pela esquerda do seu ataque com Matheus Serafim, novamente o camisa 11 ganhou em velocidade do zagueiro e chutou cruzado, mas parou na defesa de Rafael Pascoal.

Em saída errada, a Portuguesa deu a bola nos pés de Matheus Serafim, ele avançou e soltou pé de fora da área no canto, obrigando Rafael Pascoal a se esticar e colocar para escanteio.

No último lance da primeira etapa, Rodrigo Andrade cobrou falta em direção a área, a bola foi desviada e passou rente ao gol.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Serafim ganhou do marcador, avançou até a linha de fundo e tocou para trás, Rodrigo Andrade recebeu sozinho e finalizou de primeira, mas parou em ótima defesa do goleiro da Portuguesa.

O técnico Ricardo Costa realizou a primeira alteração aos 19 minutos, colocando Caio Vieira no lugar do Nicholas.

No lance seguinte, Verrone achou o Serafim em velocidade, ele foi a linha de fundo e cruzou para o Caio Vieira, que em seu primeiro toque na bola obrigou o Rafael a fazer linda defesa, no rebote o São José tentou mais uma vez, mas novamente o camisa um da Lusa evitou o gol.

Aos 27 minutos, o São José mudou mais duas peças, entraram Anderson Cavalo e João Gabriel, nas vagas de Rafael Tanque e Rodrigo Andrade.

Em mais uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, Serafim cruzou na medida para Anderson Cavalo, que de primeira finalizou rente a trave, quase abrindo o placar.

Nos acréscimos o São José foi em busca da vitória, e o técnico Ricardo costa mandou a campo Heitor Rocca e Dener, nos lugares de Matheus Serafim e Gustavo Nicola.

Em cobrança de escanteio, a zaga da Portuguesa afastou e de primeiro Heitor finalizou, mas o chute acabou saindo por cima. Fim de jogo: 0 a 0.

A Águia volta a campo no próximo sábado (19), contra o São Caetano, às 15h, fora de casa, no estádio Anacleto Campanella.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...