RMVale

São José inicia Operação Centro + Seguro

Objetivo é aumentar a segurança no fim de ano

Escrito por Meon

02 DEZ 2023 - 07H00 (Atualizada em 02 DEZ 2023 - 17H41)

Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta sexta-feira (01) a Operação Centro +Seguro, visando aumentar a sensação de segurança em toda a região central, uma vez que às vésperas das festas de fim de ano há um aumento expressivo de pessoas circulando pelo Calçadão e nos bairros do entorno.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A ação acontece por meio do Programa São José Unida e vai contar com o apoio integral da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, equipes de Fiscalização de Posturas e com o monitoramento 24h sendo realizado pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência), para fortalecer a segurança e o combate ao comércio ambulante ilegal.

Horários

A Operação Centro +Seguro começa alinhada à ampliação do horário de funcionamento dos comércios na região central, que estarão abertos das 8h30 às 20h30 a partir de 1º de dezembro.

Nas semanas seguintes, o trabalho das equipes seguirá a extensão progressiva dos horários de fechamento das lojas: até 21h30 a partir do dia 4 de dezembro; até 23h a partir do dia 11. O mesmo se aplica aos sábados e domingos que também terão horário diferenciado.

Vale destacar que, após o fechamento das lojas, as ações preventivas de patrulhamento das forças de segurança e o monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) prosseguem ao longo das madrugadas para prevenir os furtos.

Fiscalização

A fim de coibir o comércio ambulante irregular e garantir o direito do munícipe de adquirir produtos com procedência e qualidade, a Fiscalização ampliou o número de equipes dedicadas à operação, acompanhando o horário do comércio.

O objetivo é garantir maior sensação de segurança para que os consumidores possam fazer suas compras com tranquilidade.

Segurança

Os homens e mulheres das forças de segurança da GCM e PM estão realizando não só o patrulhamento preventivo com viaturas (carros e motos) como também com o patrulhamento comunitário à pé e com o uso de bicicletas, além da base móvel em pontos estratégicos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...