RMVale

São José, Jacareí e Taubaté começam a vacinar idosos com 67 anos contra a Covid-19

Confira a vacinação de cada cidade

Escrito por Meon

14 ABR 2021 - 09H42 (Atualizada em 14 ABR 2021 - 10H01)

Claudio Vieira/PMSJC

Nesta quarta-feira (14), São José dos Campos, Jacareí e Taubaté começaram a aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 67 anos ou mais.

Confira a vacinação de cada cidade:

São José

O imunizante aplicado, o da AstraZeneca/Fiocruz, estará nas quatro unidades da Casa do Idoso, entre 8h às 17h. São esperadas, segundo estimativa da prefeitura, o comparecimento de 5.830 pessoas.

Para os idosos da faixa etária que são residentes de São Francisco Xavier, na região norte, a vacinação ocorrerá na UBS do Distrito. Lá, contudo, a aplicação será da vacina Sinovac/Butantan, nos mesmos horários.

Vacinação

Segundo Boletim Epidemiológico de São José, 129.099 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas na cidade.

Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu novo lote de vacinas contra a Covid-19, com 6.720 doses do imunizante. São 1.940 doses da AstraZeneca e 4.780 da Coronavac.

Com isso, a prefeitura informou que a cidade irá retomar a aplicação da primeira dose do imunizante em idosos nesta quarta-feira (14). Poderão receber a vacina contra a Covid-19 aqueles nascidos entre julho e dezembro de 1953 (68 anos) e os nascidos até o mês de abril 1954 (67 anos), residentes em Jacareí.

O atendimento acontece das 8h às 17h, em sete pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (Igarapés). A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.

A divulgação dos próximos públicos a serem vacinados em Jacareí depende da chegada de novas doses da vacina, ou do residual de vacinas que sobrarem do atual público-alvo.

Segunda dose

Segundo a prefeitura, Jacareí não está realizando aplicação de segunda dose da vacina contra Covid-19 no momento. No entanto, ainda nesta quarta-feira (14) serão divulgados os detalhes do cronograma de vacinação de aplicação de segunda dose no município, que ocorrerá entre quinta-feira (15) e sábado (17).

Vacinação

A Prefeitura de Jacareí informou que até esta terça-feira (13), havia aplicado 42.546 doses da vacina contra o coronavírus no público prioritário de vacinação.

Taubaté

Taubaté continua nessa quarta-feira (14), a imunização contra a Covid-19, de idosos com 67 anos de idade. A vacinação dessa faixa etária foi antecipada para esta terça-feira (13).

Segundo a prefeitura, no município a vacinação ocorre das 8h às 15h30. As doses estarão disponíveis nas UBS Mais Fazendinha (210 doses), Aeroporto (150 doses), Chácaras Reunidas Brasil (250 doses), Gurilândia (170 doses), além da ESF Continental (270 doses).

Segunda dose

Para a segunda dose dos idosos de 72 a 74 anos o atendimento segue nas salas de vacinas dos Pamos Bosque da Saúde (210 doses), Bonfim (150 doses) e São Carlos (220 doses).

Idosos a partir de 72 anos tem como opção ir até a Avenida do Povo (200 doses), local em que será aplicada a segunda dose em sistema de drive-thru.

Profissionais da educação

Profissionais da educação a partir de 47 anos seguem a imunização apenas na unidade escolar: EMEF Prof. Juvenal da Costa e Silva (Rua Professora Julieta Rocha Basques, 125/Independência). Restam ainda 510 doses para aplicação nos educadores e colaboradores da educação.

Vacinação

Segundo a Prefeitura de Taubaté, até a tarde dessa terça-feira (13), foram vacinadas com a primeira dose 40.448 pessoas.

Nos 39 municípios da RMVale, segundo o Governo de SP, já foram vacinadas ao todo 413.143 pessoas, entre 1ª e 2ª doses.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.