A Câmara de Vereadores deve votar neste mês o PL (projeto de lei) 19/22, que autoriza a instalação de grades laterais e superiores, tipo gaiola de proteção, nas passarelas de pedestres em São José dos Campos. Mesmo os viadutos que não têm passagem para pedestres receberão grades com altura mínima de 1,5 metro acima do topo dos guarda-corpos, caso o projeto seja aprovado.
"Essa iniciativa visa coibir a perda de vidas. (...) O suicídio causa uma a cada 100 mortes em todo o planeta e mais pessoas morrem por suicídio do que por HIV, malária, homicídio e câncer de mama”, lembrou o autor, vereador dr. Elton (MDB).
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada ano, mais de 700 mil pessoas tiram a própria vida. Um número ainda maior tenta suicídio. No Brasil, são registrados mais de 13 mil mortes por suicídio todos os anos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.
O projeto de lei está no prazo de emendas até 8 de março e será analisado pelas comissões de Justiça, Economia e Planejamento Urbano.
Litoral Norte é excelente opção para viagem em família
Veja 10 motivos para visitar a região
IBGE vai abrir concurso com quase 10 mil vagas temporárias
Contratos terão duração inicial de um ano e pode ser prorrogado
São José inaugura centro gratuito para tratamento de adolescentes com dependência química
Unidade é a primeira da região voltada exclusivamente a jovens em situação de vulnerabilidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.