RMVale

Prefeitura de São José apreende mais de 100kg de cobre

Operação Ferro Velho foi realizada em cinco galpões das regiões leste e sudeste

Escrito por Meon

27 MAI 2022 - 12H56 (Atualizada em 27 MAI 2022 - 13H33)

Divulgação / PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos apreendeu mais de 100 quilos de cobre sem origem comprovada na quinta-feira (26), durante a Operação Ferro Velho, conduzida em conjunto com GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Civil em cinco galpões de ferro velho das regiões leste e sudeste. Os locais foram interditados após a vistoria.

Além do cobre, as equipes apreenderam seis lixeiras da Urbam (Urbanizadora Municipal S/A) de 240 litros cada, 41 caixas de armazenamento de medicamentos e um patinete.

“O objetivo da ação é identificar possíveis receptores de fios de cobre roubados na cidade. As ações terão continuidade e serão feitas com base nas informações das forças de segurança”, afirmou a prefeitura.

De acordo com a Administração, essa foi a segunda ação em ferro velho para coibir o crime de roubo de cobre, vendido irregularmente a galpões de sucatas.

São José Unida

A Operação Ferro Velho faz parte do programa São José Unida, que inclui todas as forças de segurança da cidade. A investigação dos casos é feita pela Polícia Civil.

A primeira operação foi realizada no último dia 13 e resultou na apreensão  de 239kg de cobre sem comprovação de origem, avaliados em R$10 mil. A atividade contou com a participação de 18 agentes da GCM, quatro da Fiscalização Municipal e oito policiais civis do GOE (Gerência de Operações Especiais).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.