A Prefeitura de São José dos Campos apreendeu mais de 100 quilos de cobre sem origem comprovada na quinta-feira (26), durante a Operação Ferro Velho, conduzida em conjunto com GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Civil em cinco galpões de ferro velho das regiões leste e sudeste. Os locais foram interditados após a vistoria.
Além do cobre, as equipes apreenderam seis lixeiras da Urbam (Urbanizadora Municipal S/A) de 240 litros cada, 41 caixas de armazenamento de medicamentos e um patinete.
“O objetivo da ação é identificar possíveis receptores de fios de cobre roubados na cidade. As ações terão continuidade e serão feitas com base nas informações das forças de segurança”, afirmou a prefeitura.
De acordo com a Administração, essa foi a segunda ação em ferro velho para coibir o crime de roubo de cobre, vendido irregularmente a galpões de sucatas.
A Operação Ferro Velho faz parte do programa São José Unida, que inclui todas as forças de segurança da cidade. A investigação dos casos é feita pela Polícia Civil.
A primeira operação foi realizada no último dia 13 e resultou na apreensão de 239kg de cobre sem comprovação de origem, avaliados em R$10 mil. A atividade contou com a participação de 18 agentes da GCM, quatro da Fiscalização Municipal e oito policiais civis do GOE (Gerência de Operações Especiais).
Câmara aprova urgência para exame obrigatório de médicos
Projeto prevê exame de proficiência como condição para registro de médicos
Incêndio devasta palco principal do Tomorrowland na Bélgica
Fogo atinge estrutura cenográfica icônica em Boom
Villa Santo Aleixo é reinaugurada em Taubaté após restauro
Casarão histórico teve investimento de R$ 3,5 milhões
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.