Prefeitura de São José dos Campos publicou nesta quinta-feira (13) no Diário Oficial do município, um decreto que prorroga por mais 90 dias a intervenção na gestão de seis unidades de saúde da cidade.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo o documento, a prorrogação visa assegurar a continuidade dos serviços médico-hospitalares. Intervenção teve início em dezembro do ano passado, após a empresa responsável pelo gerenciamento das unidades, o INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde), se tornar alvo de uma investigação da Polícia Federal por desvio de dinheiro público, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.
Conforme estabelecido pelo decreto, apenas a UPA do Campo dos Alemães, anteriormente sujeita à intervenção, não requer mais administração direta da prefeitura. Isso se deve ao fato de que, em 29 de abril deste ano, foi formalizado um contrato com uma nova entidade para gerenciar o local, a Organização Social CEJAM - Centro de Estudo e Pesquisas Dr. João Amorim. Conforme detalhado no documento, desde 1º de junho, esta entidade assume a responsabilidade pela administração, gestão e execução das atividades da UPA 24h do Campo dos Alemães.
Confira as unidades com a intervenção prorrogada:
- UPA do Alto da Ponte
- UPA do Putim
- UBS do Alto da Ponte
- UBS do Santana
- UBS do Jardim Telespark
- UBS do Altos de Santana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.