A cidade de São José dos Campos irá sediar, entre os dias 20 e 26 desse mês, os jogos da 2ª etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), maior torneio sub-22 da modalidade no país.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
As partidas serão disputadas no ginásio do Complexo do Teatrão, localizado na Vila Industrial. "Dono da casa", o São José Basketball é o atual vice-campeão do campeonato e conta com o apoio da torcida joseense para avançar de fase na competição.
"É um reconhecimento do potencial de São José dos Campos pelo que representa no cenário nacional do basquete. Nem todos os clubes têm a oportunidade de sediar uma etapa dessa competição, e nós podemos, com o apoio do poder público e a estrutura do Teatrão, que nos atende muito bem. É um torneio que nós estamos sempre disputando e sempre chegando às fases finais, graças ao belo trabalho de base que estamos desenvolvendo ao longo dos anos na cidade, em trabalho conjunto entre a Prefeitura Municipal, o São José Desportivo e o São José Basketball", afirma Luis Inácio Messias, Diretor-Geral da equipe.
O time joseense integra o grupo "B" da competição e conquistou retrospecto de quatro vitórias e uma derrota na primeira fase, quando enfrentou metade das equipes de sua chave. Agora, na segunda etapa, a equipe enfrentará os demais clubes do grupo.
Confira a tabela dos próximos jogos:
20/07 às 19h45 - São José x Basquete Cearense
21/07 às 19h45 - São José x Minas
22/07 às 17h30 - São José x Brasília
24/07 às 10h45 - São José x Cerrado
25/07 às 19h45 - São José x Unifacisa
26/07 às 19h45 - São José x Praia Clube
A Secretária de Esportes de São José dos Campos, Kátia Riêra, também destacou a relevância do evento para a cidade. “Receber a etapa da LDB em São José dos Campos é muito importante, pois consolida todo o trabalho de desenvolvimento do basquete em nosso município, que vai desde as categorias mais novas até o adulto, que compete pelo alto rendimento. Para nós, será uma semana muito rica e fica o convite para que a população participe conosco no Teatrão”, disse.
Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados de cada grupo (A e B) avançam para a próxima fase da competição, que será disputada entre os dias 29 de agosto a 3 de setembro, em São Paulo, no ginásio do Paulistano.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.