Nesta sábado (26), o município de São José dos Campos, com apoio da Igreja da Cidade, recebeu 47 refugiados ucranianos que deixaram seu país de origem por conta da invasão militar russa.
Voluntários da igreja recepcionaram os refugiados no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport), por volta das 6h. Ainda neste sábado, os refugiados devem participar de atividades que os ajudem durante o processo de socialização e integração.
"Estamos muito animados para receber eles, com muito amor e carinho, para que se sintam bem-vindos aqui no nosso país", disse uma das voluntárias da Igreja em um stories no Instagram, enquanto aguardava a chegada do grupo de refugiados.
As famílias ucranianas irão ficar hospedadas em um hotel do município. Seis famílias de refugiados, com aproximadamente 30 pessoas no total, continuarão em São José. No entanto, patrocinadores ajudarão a instituição para que elas tenham pelo menos um ano de moradia.
Na terça (29), a Igreja da Cidade encaminhará as demais famílias de refugiados para outras cidades do Estado de São Paulo.
A Igreja da Cidade também está aceitando doações para ajudar as famílias ucranianas pelo PIX: ucrania@igrejadacidade.org.br.
China encerra proibição e retoma importação de frango do Brasil
Decisão tem efeito imediato
Visite o estande do Portal Meon no Empreendavale 2025
Evento acontece até domingo (9) no Vale Sul Shopping
Jacareí recebe segunda edição do TEDx neste sábado (8)
Evento terá o tema “Somos feitos de nós”; veja programação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.