1/5
São José dos Campos registrou uma manifestação contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã deste sábado (29).
Segundo os organizadores, o ato começou por volta das 10h com a concentração na Praça Afonso Pena na região central. Os protestantes passaram pela rua do Cemitério Municipal Padre Rodolfo Komorek, seguiu para o Terminal Central e acabou na praça da Igreja Matriz.
Uma das organizadoras, Jéssica Marques, disse que a manifestação contou com a presença de cerca de 700 pessoas. Participaram do ato diversos partidos políticos, sindicados, movimentos sociais e coletivos independentes.
“As nossas principais pautas são as pautas do povo brasileiro, da maioria, que é vacina no braço, comida no prato, auxílio, renda e emprego. Que é essencial pra gente conseguir superar esse momento que a gente tá vivenciando”, disse Jéssica.
Jéssica diz ainda que, em sua visão, a manifestação neste momento se faz necessária e não seria uma contradição, mesmo sendo um movimento que gera aglomeração.
“Ir às ruas, nesse momento, poderia soar como uma contradição, mas quando a gente analisa que o Bolsonaro é o responsável direto pelas mortes da Covid-19, a gente percebe que não há outra forma de barrar o genocídio que não seja a derrota do Bolsonaro”, afirma Jéssica.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.