RMVale

São José registra manifestação contra Jair Bolsonaro neste sábado

O ato foi organizado pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba e reuniu diversos movimentos sociais e partidários de esquerda, sindicatos e coletivos da cidade

Escrito por Gabriel Campoy

19 JUN 2021 - 14H53 (Atualizada em 19 JUN 2021 - 15H10)

Jéssica Marques / SindServ

Manifestantes foram às ruas na manhã deste sábado (19) em protesto contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor de uma maior rapidez na vacinação da população brasileira. O ato foi organizado pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba e reuniu diversos movimentos sociais e partidários de esquerda, sindicatos e coletivos da cidade.

"Foi uma manifestação importante para que nós responsabilizemos aquele que é o maior culpado pela crise sanitária e de desemprego vivida no Brasil atualmente”, disse Jéssica Marques, diretora do SindServ (Sindicato dos Servidores Municipais de São José) e militante do PSOL.

Mesmo com boa parte dos manifestantes presentes no protesto estarem usando máscara, como mostra as imagens, é possível ver também diversos registros de aglomerações.

O protesto teve início às 9h30 na Praça Afonso Pena, região central da cidade, passando pelas ruas da região e se estendendo até ser finalizada na rodoviária velha.

Divulgado nas redes sociais com a hashtag #19JContraBolsonaro, os atos foram marcados logo na sequência dos protestos do dia 29 de maio. Na ocasião, as manifestações também tinham como foco o presidente Jair Bolsonaro e a vacinação contra o coronavírus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.