RMVale

São José suspende vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 80 anos após fim das doses

Grupo voltará a ser vacinado quando novas doses chegarem

Escrito por Fernanda Niquirilo

15 FEV 2021 - 15H48 (Atualizada em 15 FEV 2021 - 16H29)

Divulgação/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos, suspendeu a vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 80 anos. A imunização para a faixa etária havia sido antecipada para esta segunda-feira (15), mas quatro horas depois, as 3 mil doses disponíveis foram esgotadas.

Segundo a administração, o grupo voltará a ser vacinado quando houver novas doses disponíveis. Mais de 7 mil pessoas nessa faixa etária devem ser imunizadas.

Pacientes que buscavam a imunização foram surpreendidos com a falta de doses.

“Minha tia, meu tio e meu sogro estavam desde às 7h na UBS do Galo Branco e às 8h disseram que só tinham 13 doses. Um absurdo e uma falta de respeito” disse Aryel Capelo ao levar seus familiares para vacinar.

De acordo com a gestão, o fim das vacinas era previsto. Isso porque a aplicação ao público entre 80 e 84 anos foi antecipada, usando doses que teriam sobrado da vacinação de pacientes com mais de 85 anos, que ficou abaixo do esperado.

O governo estadual ainda deve enviar as doses para a imunização deste público, quando a vacinação será retomada. De acordo com a gestão, apesar disso, não há prazo para que novas unidades sejam entregues.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...