RMVale

São José terá evento para mulheres no agro

Evento acontece na próxima quinta-feira (23)

Escrito por Meon

19 NOV 2023 - 09H00

Divulgação

São José dos Campos irá receber na próxima quinta-feira (23) o evento “Mulheres, Descubram-se no Campo”, realizado pela comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, em parceria com o Sindicato Rural de São José dos Campos, Sebrae-SP e a Prefeitura.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A ação tem chegado a inúmeras localidades paulistas e desenvolve trabalhos que visam apoiar e estimular o empreendedorismo feminino no campo. As inscrições são gratuitas e estão abertas até a véspera do evento por meio deste link.

O encontro terá início às 14h30, no Cefe (Centro de Formação do Educador), e conta com diversas palestras, além do atendimento e apresentação de serviços pelo Banco do Povo.

A linha de crédito do Banco do Povo para mulheres empreendedoras tem condições especiais, como prazo de até 48 meses para pagar o financiamento e carência de 150 dias. As taxas de juros variam de 0,35% a 0,8% ao mês.

Lideranças femininas no Agro

Apesar dos avanços, ainda há um grande caminho a percorrer para que as mulheres assumam um lugar de destaque no agro que seja equivalente à sua participação na sociedade brasileira atual. De acordo com a assessoria do evento, há 5 milhões de propriedades rurais no Brasil e apenas 19% são chefiadas por mulheres.

As Semeadoras do Agro atuam exatamente para conscientizar as mulheres de sua relevância e sua força para terem participação cada vez maior na liderança da produção rural.

Neste ano, as Semeadoras já deram início ao ciclo de palestras do segundo módulo que leva o slogan “Mulheres, é tempo de Semear”, nos municípios que já foram contemplados na primeira rodada de eventos do ano passado – entre os temas abordados estão empreendedorismo feminino, direitos da mulher, educação e saúde no campo.

A comissão Semeadoras do Agro já se destacou em importantes eventos desde a sua criação, em 8 de março do ano passado, Dia Internacional da Mulher. Entre eles, o 1º Fórum Internacional da Virada Feminina (em Dubai), a Agrishow 2022, o 5° Conexidades em Guarujá, o Encontro Nacional do Agro em Brasília e da Feira do Empreendedor 2022, realizada em São Paulo, com um estande próprio, onde mostrou suas diversas atividades para o grande público presente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...