RMVale

São José terá operação especial de trânsito para o Natal

Ação começa na segunda (4) e segue até o dia 24

Escrito por Meon

02 DEZ 2023 - 16H00

Divulgação/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos realiza operação especial de trânsito a partir desta segunda-feira (4), das 9h às 18h, nos principais cruzamentos da região central, em razão do grande fluxo de pessoas por conta das compras de Natal.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

As atividades irão ocorrer até o dia 24 deste mês. O objetivo é dar fluidez e organização no trânsito da região central no período.

Durante a operação, agentes da mobilidade estarão nos cinco cruzamentos mais movimentados da região orientando a população sobre a Campanha “Trânsito de Respeito”.

Os trechos da operação incluem o cruzamento da praça Afonso Pena com as ruas Humaitá e Rubião Júnior e do cruzamento da rua Sete de Setembro com Rubião Júnior, Coronel José Monteiro e Sebastião Humel.

A ação vai contar com bonecos infláveis posicionados nos cruzamentos e faixas de pedestres não semaforizadas para chamar atenção e reforçar junto aos motoristas, a prioridade dos pedestres nestes locais. O foco dessa ação tem sido o Programa Sinal de Gentileza, com entrega de materiais informativos.

Além dos pontos fixos, durante a operação, os agentes também poderão atuar em outros locais da região central, que demandem uma organização no trânsito.

Mobilidade

Para dar mais agilidade ao fluxo de veículos, a Prefeitura fará alterações viárias no trecho da rua Rubião Júnior entre a rua 15 de Novembro e a avenida Madre Tereza, onde o fluxo de veículos passa a ser em mão dupla a partir de segunda-feira (4).

Com a alteração, o motorista que segue pela avenida Madre Teresa, sentido bairro, agora poderá retornar pela via, próximo ao Habbis. E o motorista que vem da rua 15 de Novembro, sentido centro, poderá acessar a Rubião Junior com destino à av. Madre Teresa. Essa alteração será provisória e não haverá mudanças no estacionamento.

Com isso, o motorista passa a ter dois novos retornos, evitando que alguns veículos permaneçam nas principais vias até acessar o próximo retorno. Agentes da mobilidade urbana estarão no local para orientar os motoristas e uma nova sinalização será instalada no local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...