RMVale

São José teve panelaço em protesto contra Jair Bolsonaro nesta sexta-feira

Manifestação foi uma crítica à gestão do presidente em meio a pandemia de Covid-19

Escrito por Gabriel Campoy

15 JAN 2021 - 21H13 (Atualizada em 16 JAN 2021 - 08H31)

Marcello Casal/Agência Brasil

O "panelaço" na noite desta sexta-feira (15), convocado por movimentos sociais, políticos de oposição e personalidades, pelas redes sociais e aplicativos de mensagem, também foi feito em São José dos Campos.

É um protesto contra a gestão de Jair Bolsonaro diante da pandemia da Covid-19, principalmente pelo que vem sendo visto no estado do Amazonas. Na última quinta-feira (14), 28 pessoas infectadas acabaram morrendo por falta de oxigênio em Manaus

Em alguns bairros de São José dos Campos, como o Jardim das Colinas, Jardim Paulista, Jardim Esplanada e Vila Adyana, foi possível ouvir o barulho das panelas  e gritos de "fora", por volta das 20h30.  

Confira os vídeos.

Em 2018, no segundo turno das eleições presidenciais contra o candidato petista Fernando Haddad, Jair Bolsonaro obteve 76,21% dos votos na cidade.

Houve registro dos atos também na capital paulista, em Brasília, além de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pará, Rio Grande do Sul e Goiás.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.