RMVale

São José volta para fase vermelha do Plano SP

Somente os serviços essenciais poderão funcionar a partir de segunda (18)

Escrito por Samuel Strazzer

15 JAN 2021 - 14H59 (Atualizada em 16 JAN 2021 - 09H05)

Fernanda Niquirilo/Meon

A Prefeitura de São José dos Campos seguirá as regras da fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento a Covid-19 a partir de segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do município, Danilo Stanzani, com a presença do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15).

No mesmo dia mais cedo, o Governo de São Paulo reclassificou a RMVale para a fase laranja. Contudo, a prefeitura de São José decidiu seguir medidas ainda mais restritivas. 

"Agora é hora do freio de arrumação, e só a fase vermelha poderá frear a disseminação. Não resolve 100%, mas ajuda a diminuir a transmissão", disse o prefeito Felicio Ramuth. 

Com a decisão, a partir de segunda-feira, somente os serviços essenciais poderão funcionar na cidade. Bares, restaurantes, praças de alimentação e outros comércios não poderão abrir.

Ainda segundo a prefeitura, será feita uma avaliação semanal do quadro da pandemia na cidade para decidir se o município avança ou permanece na fase vermelha.

Confira as regras da fase vermelha do Plano SP





Dados da doença

No boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, na tarde desta sexta-feira, São José dos Campos aparece com 31.945 casos de Covid-19 e 624 mortes pela doença. São 109 pessoas internadas na cidade e 3.241 em recuperação domiciliar. A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 é de 81,1% e, na enfermaria, de 59,7%.

A vacinação de grupos prioritários como profissionais da saúde, está prevista para começar na próxima semana, a partir de quarta-feira (20).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.