A distribuidora de energia Elektro o projeto Cidade Inteligente em São Luiz do Paraitinga, que visa mobilizar os moradores da cidade para uma mudança cultural no uso de tecnologias de informação e comunicação.
é o valor que vai ser investido nos medidores de energia da Elektro em São Luiz do Paraitinga
Ao todo, vão ser instalados 6 mil medidores inteligentes para permitir o acompanhamento do consumo dos clientes via internet. O investimento da distribuidora será de R$ 18 milhões. Em setembro, vão ser coloados painéis solares nos prédios públicos, o que reduz cerca de 45% no consumo e em residências, o montante chega a 60%.
“O intuito é tornar os consumidores participativos e conscientes no uso racional da energia elétrica, gerando uma economia cada vez maior e com menor impacto ambiental”, conta Luiz Flávio, gerente de Medição e Tecnologia da Elektro.
Iluminação e inovação
Na iluminação pública, vão ser instalados 120 pontos de lâmpadas LED, que vai diminuir o consumo de energia em 50% a menos que as luminárias convencionais.
Além disso, até o final de dezembro de 2014, vão ser disponibilizados à população sete bicicletas elétricas, um triciclo e o Elektrobus, ônibus que é abastecido por um super capacitor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.