RMVale

São Luiz faz campanha de doações para vítimas de temporal

Camas e guarda-roupas estão entre os itens requisitados; Cras é responsável por receber e distribuir os objetos

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

11 FEV 2022 - 16H40 (Atualizada em 11 FEV 2022 - 17H00)

Reprodução

A Secretaria Municipal de Promoção Social de São Luiz do Paraitinga iniciou neste mês uma campanha de doações para as famílias vítimas das chuvas que fizeram o rio Paraitinga transbordar.

A “São Luiz Solidária” irá recolher, organizar e distribuir as doações às famílias impactadas. A lista de itens necessários foi feita com base na vistoria das casas. As últimas chuvas deixaram 30 famílias desalojadas e invadiram 150 casas

A Defesa Civil do município mantém nesta sexta-feira o alerta para possível cheia do rio, que chegou a subir cinco metros.

No momento, precisa-se de:

  • 13 guarda-roupas
  • 1 colchão de casal
  • 1 estrado de cama tamanho king size
  • 5 cômodas
  • 1 rack
  • 13 armários de cozinha
  • 1 tanquinho
  • 20 cadeiras
  • 6 camas de solteiro
  • 2 mesas de cozinha
  • 3 sofás
  • 1 mesa de centro
  • Travesseiros

Para colaborar, basta telefonar ou ir até o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que fica na Via de Acesso Doutor Renato Aguiar, 148, (em frente ao pátio da prefeitura, ao lado da Praça de Eventos). O telefone é (12) 3671-2198.

O Cras funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Haverá plantão neste sábado (12) e domingo (13). Pessoas afetadas pela chuva, que ainda não receberam visita da equipe do Cras, podem solicitá-la pelo telefone.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.