A Prefeitura de São Sebastião anunciou a criação do Comitê Municipal De Gerenciamento da Pandemia da Covid-19, que vai discutir sobre a educação no município. A principal tarefa do comitê é elaborar o protocolo que determina e garante a volta às aulas nas escolas da cidade.
De acordo com administração municipal, o retorno dos alunos para as salas de aula de escolas públicas e privadas “deverá seguir todas as orientações sanitárias aplicáveis à prevenção da propagação do coronavírus”. Essas orientações ainda serão estudadas e analisadas pelos membros do comitê; a prefeitura não informou se existe uma expectativa para a data de volta nem se o retorno das escolas públicas e privadas deve acontecer juntas.
O Comitê é composto por representantes das Secretarias da Educação (SEDUC), Saúde (SESAU), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), supervisores de ensino, diretores e professores da rede municipal de ensino, Diretoria de Ensino (Região de Caraguatatuba), Conselho Municipal da Educação, escolas particulares, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Organização da Sociedade Civil e Associação de Pais e Mestres.
Ainda segundo a prefeitura, o protocolo elaborado pelo comitê deve prever, entre outras coisas, melhores práticas para higienização e utilização dos espaços escolares, bem como a garantia da segurança e aprendizagem dos alunos.
Atualmente São Sebastião tem 735 casos confirmados de Covid-19, 11 mortes pela doença e 534 pessoas recuperadas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.