Neste sábado (10), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou um decreto que libera o funcionamento parcial de academias e marinas, que entra em vigor a partir deste domingo (11).
Este documento amplia a flexibilização iniciada na última semana, quando foi liberado o funcionamento de restaurantes com 50% de sua capacidade e o trabalho de ambulantes sem a colocação de mesas e cadeiras.
Os serviços públicos essenciais como saúde, segurança, defesa civil municipal, assistência social, fiscalização, limpeza urbana e o atendimento no “Agiliza São Sebastião” devem manter o seu funcionamento regular.
Permanece liberada a utilização de áreas comuns de hotéis, pousadas e condomínios, como piscinas, quadras de esportes, salões de festas, parques e playground.
Atividades religiosas, como missas e cultos, estão liberadas para ocorrer de forma presencial, de acordo com critério do líder religioso, dentro dos protocolos sanitários e respeitando o distanciamento social.
Os escritórios de advocacia e a Casa da Advocacia e Cidadania de São Sebastião continuam autorizados a funcionar, conforme Decreto Municipal nº 8083/2021.
A administração reforça que toda atividade em funcionamento deve seguir os protocolos sanitários.
Serviços administrativos não essenciais, públicos e particulares, devem dar continuidade ao serviço no modelo home office.
COMÉRCIOS, RESTAURANTES E AMBULANTES
Essas atividades podem operar com serviços de delivery (das 5h às 23h59), drive-thru das 5h às 20h) e retirada no local (das 5h às 20h).
Restaurantes poderão operar com 50% de sua capacidade das 5h às 20h.
Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estabelecimentos, a partir do horário das 20h às 5h.
Os serviços de ambulantes podem funcionar, porém, assim como hotéis, pousadas, condomínios e similares, não é permitido instalar mesas, cadeiras, guarda-sóis, tendas, esteiras, caixa de som, coolers e similares que estimulem a aglomeração de pessoas nas praias, parques e espaços coletivos.
USO DA PRAIA E ATIVIDADES NÁUTICAS
Praias, parques e espaços coletivos ficam liberados para prática de esporte e para a utilização de cadeiras, barracas e guarda-sóis por grupos familiares, respeitando todas as normas sanitárias vigentes e o distanciamento social.
Marinas e náuticas podem abrir e atender os proprietários das embarcações com horários agendados. A embarcação deverá ser usada por grupo familiar, respeitando os limites de capacidade.
ACADEMIAS E ESPORTES
Fica permitida a retomada de eventos esportivos, sem a presença de público, devendo ser observadas as normas sanitárias.
Academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica poderão ser reabertas somente com aulas e práticas individuais, dentro de protocolos específicos, com 40% da capacidade, das 5h às 20h.
PROIBIÇÕES
Fica proibido festas, casamentos e qualquer evento que possa gerar aglomeração de pessoas. As aulas presenciais no âmbito da Secretaria Municipal da Educação, mantendo 100% em modelo remoto;
RECOMENDAÇÕES
A prefeitura recomenda escalonamento do horário de entrada e saída de funcionários do comércio e de prestadores de serviços essenciais a fim de evitar aglomerações no transporte público, além de redução das aulas presenciais nas escolas particulares, devendo ser respeitadas as normas sanitárias de combate da COVID-19 e o distanciamento social.
Procura por passagens rodoviárias cresce para as férias de verão
Cidades do Litoral Norte estão entre as mais procuradas
Livro “O poder de se conhecer”, da escritora Roberta Prado, será lançado em Caraguá
Evento será neste sábado (14) às 13 horas
SJC: Feira de Saberes e Fazeres acontece nesse sábado (14)
Evento é gratuito e fortalece economia local
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.