Por Tamires Vichi Em RMVale

São Sebastião lança aplicativo que auxilia mulheres vítimas de violência

O clique de um único botão aciona um pedido de socorro à Guarda Civil


Social São Sebastião versão Web


O feminicídio, termo usado para identificar o homicídio cometido contra mulheres por causa do gênero, cresceu 22,2% nesta quarentena, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Fatos como este mobilizaram São Sebastião, que lançou aplicativo de combate à violência contra mulher.

O aplicativo Social São Sebastião possui o ‘botão do pânico’, um mecanismo que aciona, automaticamente, um pedido de socorro para o COI, o Centro de Operações Integradas. Imediatamente, uma viatura da Guarda Civil fará o atendimento da ocorrência.

O objetivo com a criação do App é fazer com que os pedidos de socorro sejam uma ação cada vez mais segura e o atendimento fique cada vez mais rápido. Para pedir ajuda, basta clicar no ícone ‘botão do pânico’.

O App Social São Sebastião está disponível para todos os smartphones nas plataformas Google Play (Android), Apple Store (Iphone). Para quem quiser fazer a solicitação pelo computador, existe a opção Web, na qual é possível realizar o cadastro no aplicativo e no portal Casa PodeRosa, que também possui um botão para socorro.

De acordo com a prefeitura, esse novo instrumento faz parte da rede de proteção de políticas públicas criadas para o combate à violência contra mulher, que engloba atendimentos e ações de saúde, cidadania, assistência social, cursos profissionalizantes, entre outros.

O Social São Sebastião é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com o Fundo Social, Casa PodeRosa, Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Para mais informações a prefeitura disponibilizou o número (12) 3893-1866. Denúncias continuam pelo 153.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tamires Vichi, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.