RMVale

São Sebastião proíbe uso de churrasqueiras, piscinas e quadras de esporte em condomínios

A medida é válida até o dia 4 de abril para cobrir o mega feriado da cidade de São Paulo

Escrito por Samuel Strazzer

25 MAR 2021 - 10H48 (Atualizada em 25 MAR 2021 - 12H13)

Samuel Strazzer / Meon

A prefeitura de São Sebastião proibiu o uso de churrasqueiras, piscinas e quadras de esporte em condomínios da cidade. A medida, que já estava efetiva para a Fase Emergencial do Plano SP, foi estendida para até o dia 4 de abril para cobrir os dias do mega feriado da cidade de São Paulo. 

De acordo com o decreto, para "condomínios de imóveis residenciais localizados no município fica proibida a utilização das áreas comuns, tais como área de churrasqueira, piscinas, “play ground”, salões de jogos, quadras de esportes e academias".

Quem infringir a regra pode receber multas que variam de R$ 145,45 até R$ 1.454,50 .

O decreto também define que os hotéis e pousadas operem com ocupação máxima de 40% e sigam as regras sanitárias já definidas anteriormente pelo Plano SP. Além disso, as pessoas só poderão se hospedar depois de apresentarem o teste RT-PCR negativo para Covid-19 feito em até 48 horas antes da hospedagem. 

Além dessas medidas, a prefeitura de São Sebastião está realizando barreiras sanitárias nas entradas da cidade e fazendo teste rápido com todos os turistas que chegam.  Caso teste positivo, o visitante não tem permissão para ficar no município. 

O bloqueio sanitário realizado na última terça-feira (23) na costa sul da cidade, resultou na abordagem de 200 veículos e 18 pessoas testaram positivo para Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.