Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 31 JUL 2020 - 12H30

São Sebastião recebe doação de 6 mil comprimidos de hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19

Confira os dados atualizados da doença na cidade

Divulgação/PMSS
Divulgação/PMSS
De acordo com a prefeitura, a hidroxicloroquina só é utilizada mediante prescrição médica e em concordância declarada por escrito pelo paciente


A Prefeitura de São Sebastião informou que recebeu uma doação de 6 mil comprimidos de hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19. Os medicamentos, recebidos nesta quinta-feira (30), foram doados pela empresa Apsen Farmacêutica.

De acordo com a prefeitura, a hidroxicloroquina só é utilizada mediante prescrição médica e em concordância declarada por escrito pelo paciente. O tratamento com o medicamento é realizado por um prazo de cinco dias, juntamente com a quarentena domiciliar de duas semanas.

Leia MaisÔnibus pega fogo e interdita parte da Rio-Santos em São SebastiãoTubarão-baleia é avistado em Ilhabela

Segundo o Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), dos 6 mil comprimidos recebidos, 4.275 serão armazenados para abastecimento das três novas unidades de apoio de síndrome respiratória da rede municipal de saúde, localizadas nos bairros Enseada, Maresias e Barra do Sahy. Os medicamentos também abastecerão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Centro, e Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (30), São Sebastião tem 987 casos confirmados de Covid-19. Destes, 15 pacientes foram a óbito e 614 estão recuperados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.