Durante a última reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Ilhabela, foi apresentado o Plano de Marketing da Secretaria de Turismo para este ano, que inclui os principais eventos a serem realizados na cidade ao longo de 2014. Entre eles, estão diversas formas de atuação durante as férias, eventos externos, e as estratégias para a participação na Copa do Mundo, visando atrair jornalistas e turistas de todo o mundo.
Segundo o secretário da Pasta, Harry Finger, não se trata de um calendário, e sim da programação para este ano. Com relação a temporada de cruzeiros, Finger contou que iniciaram a temporada de verão principalmente atendendo os navios de cruzeiro que param em Ilhabela e ficam na cidade de 6 a 9 horas.
Nos dias 21, 22 e 23 deste mês, será realizado o baile pré-carnavalesco, com marchinhas de carnaval, tocadas por três bandas de São Luiz do Paraitinga e uma de Ilhabela. Dentro do Planejamento da Secretaria, neste semestre ocorrerá ainda a mudança do Portal de Turismo da Prefeitura.
Ilha 360 graus
Segundo Finger, outra coisa importante a ser ressaltada e comentada é o lançamento do Aplicativo de Ilhabela para Smartfones, Androides e Iphones.
“Será um aplicativo que o turista poderá baixar gratuitamente no seu celular de toda Ilhabela. Além de poder pesquisar e saber como chegar a nossos atrativos, ele poderá encontrar hotéis e pousadas. É o primeiro aplicativo 360 graus do Brasil”, adiantou.
Ilhabela será a segunda cidade do Brasil -Búzios, no Rio de Janeiro, é a primeira-, a ter um totem com o aplicativo. O lançamento nacional será dia 17 de março, mas o totem já será inaugurado na próxima segunda-feira (17) , às 17h.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.