Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 21 JUL 2020 - 13H45

Secretaria de Turismo de São Paulo inicia pesquisa com 10 mil agências do setor

O objetivo do estudo é identificar o perfil dos comércios e a expectativa de retorno das viagens do período pós-pandemia

Reprodução/Pixels
Reprodução/Pixels
A pesquisa também deve ajudar os consumidores


A Secretaria de Turismo de São Paulo começou nesta semana uma pesquisa online para conhecer o perfil das agências de turismo do estado. Ao todo, devem participar 10 mil estabelecimentos que estão cadastrados junto ao estado, por meio do Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos), órgão do Ministério do Turismo.

Além da Secretaria e do Cadastur, a pesquisa também foi desenvolvida pela Coordenadoria de Turismo e o CIET (Centro de Inteligência da Economia do Turismo).

A pesquisa terá como função desenvolver duas bases de informações para os órgãos do setor. A primeira será conhecer o perfil das agências do estado, classificando os estabelecimentos como emissivo ou receptivo. As emissivas apenas enviam os turistas para os destinos dentro ou fora do país, já as receptivas, além de enviar os clientes, também auxiliam na recepção de turistas.

A segunda parte dos dados informativos vai buscar entender quais são os produtos, destinos mais vendidos e para quando pelas agências durante a pandemia.

De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, o objetivo da pesquisa é, com a base de dados atualizada, ter uma visão mais ampla sobre o perfil das agências do estado e analisar como deve ser a retomada do setor no período pós-pandemia, além de entender os roteiros mais atrativos no estado.

Ainda segundo a secretaria, a pesquisa vai ajudar também os consumidores. Os clientes poderão conhecer os destinos mais atrativos e buscar novas rotas, além de entender o porquê de determinados destinos atraírem mais pessoas.

Não foi informado quando o estudo deve acabar nem quando os resultados serão publicados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.