Por Vinicius Assis Em RMVale

Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga nesta segunda-feira

Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 1

MarceloCamargo/AgênciaBrasil
MarceloCamargo/AgênciaBrasil
Nesta segunda-feira 1,9 milhão de pessoas deve receber o benefício


O Governo Federal e a Caixa Econômica anunciaram que a segunda parcela do auxílio emergencial começará a ser pago nesta segunda-feira (18) em todo o Brasil. Os primeiros a receber o benefício de R$ 600 nesta etapa são os que recebem o Bolsa Família e possuem o NIS (Número de Identificação Social) terminado em 1. Nesta segunda, aproximadamente 1,9 milhão de pessoas vão ter o dinheiro na conta.

A segunda parcela deverá ser paga até o próximo dia 29 de maio. O dinheiro da segunda parcela só será pago até esta data para os beneficiários que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril. Nem o Governo Federal nem a Caixa informaram quando os beneficiários que receberam a primeira parcela depois do dia 30 de abril, vão receber a segunda rodada do benefício.

Os beneficiários do Bolsa Família vão receber o benefício de acordo com o último dígito do NIS. Sendo assim, os pagamentos serão feitos nos dias úteis do mês de maio. O último dia de pagamento para quem recebe o benefício será em 29 de maio, quando os que possuem o NIS terminado em 0 recebem.

Já para quem se inscreveu no CadÚnico apenas para receber o auxílio emergencial deve começar a receber o benefício na próxima quarta-feira (20), isso para os nascidos em janeiro e fevereiro. Quem nasceu em março ou abril recebe no dia 21. Os nascidos em maio e junho recebem no dia 22 e quem nasceu em julho e agosto deve receber no dia 23. No dia 25, quem nasceu entre setembro e outubro vai receber e os nascidos entre novembro e dezembro recebem no dia 26.

Mesmo com o dinheiro na conta, não será possível movimentá-los para outras contas ou sacar qualquer valor. O benefício só vai ser disponibilizado para as movimentações e para os saques a partir do dia 30 de maio. O critério para saques será o do mês de nascimento, começando com janeiro e fevereiro no dia 30 de maio e terminando com os nascidos em novembro e dezembro no dia 13 de junho.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a pedir que a primeira parcela fosse paga a todos antes que a segunda parcela do auxílio fosse repassada, mas o político não teve o desejo atendido. A Caixa não informou quantos brasileiros estão com o benefício em análise. 

Ao todo, 50 milhões de brasileiros devem receber o benefício até o fim de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.