Pagamentos não foram realizados por falta de repasse do Fundo de Saúde
Divulgação/Santa Casa de Lorena
Funcionários da Santa Casa de Lorena estão sem receber os salários do mês de dezembro. A informação foi confirmada pela direção da Santa Casa de Misericórdia de Lorena, que afirma aguardar o repasse da verba do Fundo Nacional de Saúde para efetuar o pagamento aos 670 trabalhadores.
Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Lorena, os salários estão atrasados em oito dias e a "ausência do recebimento das verbas públicas pode ser consultada no portal Fundo Nacional de Saúde", informa a nota.
O hospital informa ainda que o pagamento do 13º dos funcionários e colaboradores já foi realizado. Outra reclamação dos funcionários é sobre o atraso no pagamento do Vale Refeição. Por meio de nota, a assessoria de imprensa diz que o problema vai ser resolvido. "O atraso no Vale Refeição também será regularizado e, para não depender do repasse do Governo, a Santa Casa de Lorena está em processo final de negociação com instituições financeiras para viabilizar esta verba ainda este mês".
O Ministério de Saúde foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento da matéria não retornou às ligações.
Funcionamento
Mesmo com os atrasos, a Irmandade ressalta que o hospital está operando normalmente, sem interrupção nos atendimentos. "A Irmandade afirma que o hospital está funcionando normalmente com todos os suprimentos e medicamentos, não havendo qualquer mudança na disponibilização de materiais aos colaboradores", destaca a nota.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.