Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 23 MAR 2020 - 15H03

Serviço de delivery aumenta cerca de 30% na região em meio à crise do coronavírus

Com as sanções municipais e estaduais, que impõe quarentena, os serviços de entrega a domicílio não param de crescer

Reprodução/Marcello Casal/Agência Brasil
Reprodução/Marcello Casal/Agência Brasil
Motoboys e restaurantes continuam trabalhando em meio a crise do Covid-19


O medo da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) e o fechamento de bares e restaurantes ao público, somados à quarentena voluntária, representariam quedas bruscas nas vendas. Porém, o que vem acontecendo nos últimos dias é exatamente o oposto, as vendas desses locais estão aumentando bruscamente e o motivo é simples: entregas em domicílio.

Em um estabelecimento de comida japonesa, em São José dos Campos,  os pedidos aumentaram em cerca de 30% desde última segunda-feira (23). “A gente sentiu o aumento nas vendas e, como o vírus ainda está longe de ser controlado, a tendência é que os pedidos continuem aumentando”. Afirmou um funcionário.

Quem também é beneficiado pelo aumento do serviço de delivery são os motoboys, como conta Iago Augusto, que há um ano exerce a atividade e está há três meses nos aplicativos em Caçapava. “O movimento aumentou bastante, toda hora tem chamada no aplicativo e de vários restaurantes”. “A gente sabe que o motivo pra isso não é legal, mas pra gente que depende de pedido pra trabalhar está sendo bom”, acrescentou. 

Para o consumidor, os serviços de entrega representam segurança além da comodidade. “Evita da gente ter que sair de casa e furar a quarentena, além disso é segurança pra gente, que evita ter contato com muitas pessoas quando saímos nas ruas”. Conta Mariana Santos, moradora de São José dos Campos e adepta dos serviços de entrega por aplicativo.

As principais empresas de entrega por aplicativo que atuam na região não quiseram comentar sobre o aumento nas vendas e na demanda.

Casos de coronavírus 

As cidades citadas na reportagem somam seis casos confirmados, sendo cinco em São José dos Campos e um em Taubaté. Os três municípios também acumulam 216 casos suspeitos do Covid-19, sendo 115 em São José, 84 em Taubaté e 17 em Caçapava.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.