Os servidores públicos de Jacareí ocuparam a Câmara Municipal durante a paralisação da categoria agendada para acontecer na manhã desta quarta-feira (13).
Cerca de 100 funcionários públicos se reuniram inicialmente na Praça dos Três Poderes, em frente à casa legislativa, e logo depois adentraram o local para a manifestação.
A Câmara de Jacareí vota nesta manhã, em uma sessão ordinária, um projeto de autoria do prefeito Izaias Santana (PSDB) que concede aumento de 13,56% no piso salarial dos professores.
De acordo com o STPMJ (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí), a mobilização tem como objetivo exigir uma reposição de 22% da inflação sobre os salários dos servidores que, segundo a entidade, não ocorre há três anos.
O sindicato afirma que o reajuste de 5%, concedido pela gestão do prefeito Izaias Santana (PSDB) em janeiro, não repôs a defasagem salarial que os sofrida. Além disso, os trabalhadores afirmam que estariam esperando uma nova negociação em março, data-base da categoria, o que acabou não acontecendo.
Danielle de Paula, diretora do sindicato, em vídeo gravado nesta terça-feira (12), chamou os associados para a paralisação e ainda afirmou que "o servidor que aderir a greve não poderá ser perseguido".
"A greve é um direito legítimo, constitucional. Nenhum servidor poderá ser perseguido ou prejudicado por participar do ato. Caso sofra qualquer tipo de assédio em seu trabalho, denuncie ao sindicato", afirmou.
1/4




IBGE vai abrir concurso com quase 10 mil vagas temporárias
Contratos terão duração inicial de um ano e pode ser prorrogado
São José inaugura centro gratuito para tratamento de adolescentes com dependência química
Unidade é a primeira da região voltada exclusivamente a jovens em situação de vulnerabilidade
Primeira parcela do 13º salário será paga até o fim de novembro
Especialistas orientam sobre o uso consciente do benefício
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.