Por Meon Em RMVale

Sete indígenas testam positivo a covid-19 em São Sebastião

Ao todo, foram realizados 372 testes rápidos

Divulgação/PMSBB
Divulgação/PMSBB


A Prefeitura de São Sebastião confirmou que sete indígenas da Aldeia Guarani Rio Silveira, em Boraceia, Costa Sul de São Sebastião, testaram positivo ao novo coronavírus.

A Aldeia recebeu a visita de profissionais do Instituto Butantan, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e projeto Saúde do Saber, para realização de testes para detecção da Covid-19, nesta segunda-feira (13).

De acordo com a Prefeitura, aqueles que apresentavam sintomas ou tiveram contato com pacientes confirmados para covid-19 o exame aplicado foi o de RT-PCR, que aponta a presença do material genético (RNA) do vírus. Ao todo, foram realizados 372 testes rápidos, sendo sete positivados, além disso, foram coletadas 21 amostras para investigação médica de PCR.

São 430 índios cadastrados na Funai, sendo 90 famílias distribuídas em 120 ocas. O objetivo da iniciativa é avaliar estes grupos que são considerados vulneráveis por meio de testes rápidos e, desse modo, tomar as medidas necessárias para barrar a disseminação do vírus.

Atendimento Emergencial

O governo municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), mantém a prestação de serviços e atendimento à comunidade indígena durante a pandemia, em apoio às ações da Funai, com a distribuição de 240 cestas básicas mensais às famílias da Aldeia Rio Silveira.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.