RMVale

Shopping Pátio Pinda recebe 6º Festival de Xadrez

Inscrições para o torneio estão abertas; festival acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto

Escrito por Léo Arruda

16 AGO 2022 - 16H15

Reprodução/Redes Sociais

Estão abertas as inscrições para o 6º Festival de Xadrez no Shopping Pátio Pinda, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto. O torneio é realizado pelo shopping, em parceria com o Circuito Vale-paraibano de Xadrez Absoluto, chancelado pelas entidades máximas do esporte CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e FIDE (Federação Internacional de Xadrez).

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Os participantes serão divididos em duas categorias: Série Ouro e Série Prata. A Série Prata é uma divisão de acesso onde os jogadores poderão participar sem estar federados. Na Série Ouro, os atletas deverão estar cadastrados e em dia com a CBX.

Pela primeira vez, por meio do Festival de Xadrez do Shopping Pátio Pinda, a cidade de Pindamonhangaba receberá o Aberto do Brasil, válido como classificatório direto para a grande Final do Brasileiro 2022, agendado para dezembro em Recife-PE.

Divulgação
Divulgação


Atraindo atletas de todas as regiões do país, o evento também terá a participação do pré-rankeado número 1, o Mestre Everaldo Matsuura – bicampeão Brasileiro e atual campeão do Aberto do Brasil, etapa Caxambu/MG.

As inscrições para o campeonato podem ser realizadas até o dia 18 de agosto, pelo link: forms.gle/yZNwVbDepqqNzJQL8. Para concluir é necessário realizar o preenchimento do formulário e o pagamento da taxa de participação, com valores a partir de R$ 30 por participante – os prazos e categorias deverão ser verificadas no momento da inscrição.

Em paralelo aos jogos competitivos, o público poderá usufruir de um espaço gratuito para conhecer e praticar xadrez. Para as mesas livres não há inscrição ou taxa de pagamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.