Por Meon Em RMVale

Sindicalistas e PMs entram em confronto em manifestação na Revap

Segundo o sindicato, trabalhadores teriam sido agredidos em São José

revap_foto_flavio_pereira_meon

Sindicato diz que reajuste salarial não estaria sendo cumprido

Arquivo/Meon

Na manhã desta quarta-feira (14), sindicalistas entraram em confronto com policiais durante manifestação na portaria da Refinaria Henrique Lage (Revap) da Petrobras, em São José dos Campos. Caso aconteceu por volta das 5h30.

Segundo o Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte), trabalhadores teriam sido espancados por policiais e tiveram ferimentos pelo corpo.

Ainda segundo o Sintricom, os manifestantes estavam no local a fim de realizar uma assembleia para discutir o dissídio (reajuste salarial), que não estaria sendo cumprido.

De acordo com a Polícia Militar, pessoas ligadas ao sindicato estariam impedindo os trabalhadores de acessar a empresa e causando congestionamento na rodovia Presidente Dutra. Ainda segundo a PM, os manifestantes não obedeceram a ordem de desbloqueio da via e “foi necessário o uso moderado da força”.

Por nota, a Petrobras informou que “não interfere nas relações entre as empresas contratadas, seus trabalhadores e sindicatos”. A Petrobras disse ainda que todos seus contratos de serviço estão em conformidade com a legislação vigente. O Meon também entrou em contato com a Revap(Refinaria Henrique Lage). Confira nota na íntegra.

" As empresas estão cumprindo integralmente a decisão judicial diferentemente do Sindicato. Pois foi determinado o retorno imediato ao trabalho e, sem qualquer justificativa, eles continuam impedindo os trabalhadores de acessarem a refinaria, o que só ocorre por intervenção da polícia, atendendo determinação judicial em ação de interdito proibitório. Além disso, o sindicato tem obrigação de avisar as empresas com 48 horas de antecedência, quando houver a realização de assembleia e ato, entre 7h e 8h30, determinação que nunca foi cumprido."

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.