Por Do Meon Em RMVale

Sindicância apura acidente causado por agente de trânsito embriagado em São José; motociclista morreu

20140908_acidente_agente_de_transito_anel_viario_flavio_pereira

Vítima é homenageada no local do acidente

Flávio Pereira/Meon

A Secretaria de Transportes de São José dos Campos abriu uma sindicância interna para investigar o acidente causado por um agente de trânsito embriagado e que resultou na morte do motociclista Eli Alves Pereira, 53 anos, no Anel Viário, às 16h20 deste domingo (7), nas proximidades do Paço Municipal.

O agente de trânsito, que não teve o nome revelado pela prefeitura, estaria, em horário de trabalho, dirigindo embriagado a viatura da Secretaria de Transportes quando bateu na traseira moto de Pereira, que caiu próximo à barra de proteção do córrego que separa as duas pistas da via.

Segundo a Polícia Militar, duas testemunhas declararam em depoimento que a viatura de trânsito, uma Saveiro, dirigida pelo agente trafegava pela via em alta velocidade, vindo a colidir na moto, uma Honda vermelha. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Pereira, que sofreu fraturas multiplas pelo corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A mulher dele, Lucinéia Pereira, que estava na garupa da moto, sofreu ferimentos leves na perna e no braço e foi levada ao Pronto-socorro da Vila Industrial. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima teve alta médica ainda no domingo.

O agente foi submetido ao teste do bafômetro e, segundo a PM, foi constado 1,01 mg de álcool por litro de ar expelido, quase o triplo do limite de 0,34 mg estabelecido na Lei Seca. O condutor foi detido em flagrante por embriaguez ao volante, homicídio culposo e lesão corporal culposa (sem intenção).

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e atendido pelo delegado plantonista Fernando Pato Xavier. Como a somatória das infrações cometidas pelo agente de trânsito passa de quatro anos, não foi estipulada fiança e o acusado foi preso em flagrante. Na manhã desta segunda-feira (8), ele foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José.

A Secretaria Municipal de Transportes informou que o agente está afastado das funções e pode ser exonerado do cargo ao final das investigações na sindicância. 

Enterro
Pereira será enterrado no Cemitério Municipal Colônia Paraíso, às 15h30 desta segunda-feira (8). O velório acontece neste momento na sala 3 da Urbam. Pereira deixa a mulher e dois filhos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.