Por Do Meon Em RMVale

Sindicato dos Condutores do Vale tem novo presidente

Elias Pereira, candidato da Chapa 1, apoiada pela CUT (Central Única dos trabalhadores) é o novo presidente eleito do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba. Em eleições realizadas nos dias 26 e 27, o candidato obteve 57,56% dos votos, contra 39,28% da chapa 2, representada pelo Conlutas.

Sofremos muita pressão das empresas para extinguir a função de cobrador e o sindicato vai se opor a isso nos próximos anos

Elias Pereira Novo presidente

A apuração aconteceu na madrugada desta sexta-feira (28) na sede do sindicato, em São José dos Campos. O novo presidente tomará posse no dia 12 de abril e segue no mandato até o ano de 2017.

O sindicato representa 17 mil condutores e cobradores do transporte público em quatro cidades da RMVale, São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Guaratinguetá.

De acordo com Pereira, o primeiro desafio da nova gestão é trabalhar na campanha salarial deste ano. "Vamos reunir a diretoria para estabelecer uma porcentagem que represente aumento real aos trabalhadores", afirma.

Outras metas citadas pelo novo presidente são a manutenção do cargo de cobradores e aumento para o subsídio do plano de saúde dos trabalhadores.


Outro lado.
Derrotado nas urnas, o candidato da Chapa 2, Paulo Ferreira da Silva avaliou a campanha como positiva. Para o sindicalista, seu papel agora será de fiscalização.

"O número de votos que atingimos entre os condutores sindicalizados é bastante significativo. Sabemos que a atual diretoria soma muitos anos no poder e por isso fica tão difícil de fazer oposição. Mas vamos manter um trabalho de fiscalização", diz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.