Metalúrgicos do primeiro e segundo turno da Gneral Motors de São José dos Campos aprovaram a proposta de layoff nesta quinta-feira (4).
A medida irá abranger cerca de 600 trabalhadores do complexo da GM na cidade e terá início na próxima segunda-feira (8). O acordo prevê dois meses de suspensão do contrato trabalhista, podendo ser estendido para até 10 meses. Um grupo de 368 funcionários está em layoff desde abril de 2020.
No período não haverá atividades no segundo turno do setor de fabricação das caminhonetes da marca.
Por nota, a GM destacou que toda a cadeia de suprimentos da indústria na América do Sul foi impactada pelos problemas acarretados pela pandemia de coronavírus. Confira a nota na íntegra:
“A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso está afetando de forma temporária e parcial nosso cronograma de produção na fábrica de São José dos Campos (SP). Diante disso, os funcionários desta unidade aprovaram por ampla maioria em assembleia a proposta de layoff de um turno de trabalho a partir do dia 8 de março. A medida tem duração prevista de dois meses.”
SUS reforça Belém para COP30 com Hospital de Campanha 24h e 144 profissionais
Estrutura da Força Nacional do SUS funcionará até 25 de novembro na Usina da Paz, garantindo atendimento de baixa e média complexidade a moradores e visitantes
São José dos Campos é tricampeã dos Jogos Paralímpicos de SP
Município vence pela terceira vez consecutiva com 52 pontos na classificação geral do evento
Urbam abre concurso para arquiteto e engenheiro eletricista em São José
Inscrições vão até 25 de novembro para cadastro de reserva
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.