O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos lança nesta quinta-feira (19), um documentário contra as demissões ocorridas nos últimos meses na Embraer. O número de demitidos, inclui aqueles que aderiram também ao PDV, Plano de Demissão Voluntária.
No vídeo, ex-funcionários relatam o que seria a situação vivida ao trabalhar no local, do ponto de vista deles. Os depoimentos trazem histórias de decepção e tristeza.
A divulgação do documentário vem sendo feita pela internet. Em nota à imprensa, o Sindicato diz que: "O vídeo “Embraer, fábrica de injustiças” será lançado nas redes sociais, com histórias contadas pelos próprios trabalhadores. São relatados casos de assédio moral, desrespeito aos direitos trabalhistas e demissão de funcionários que ficaram com a saúde comprometida em razão das condições de trabalho na fábrica".
A produção tem pouco mais de 20 minutos e faz parte da campanha pelo cancelamento das 2.500 demissões. “O vídeo expõe fatos que só quem trabalha na Embraer conhece. Essa é uma empresa que, mesmo recebendo dinheiro público, age com desrespeito à saúde e aos direitos dos trabalhadores. Uma fábrica desse porte não pode agir de forma tão leviana e gananciosa, por isso, essa história precisa ser conhecida”, afirma o diretor do Sindicato Herbert Claros.
O documentário será exibido pelas redes sociais.
Procurada pelo Portal Meon, a assessoria da Embraer informou que a empresa não vai comentar sobre o documentário e relatos de ex-funcionários.
Defesa de Bolsonaro diz que vai apresentar convite para posse de Trump
Ex-presidente pediu ao STF liberação do passaporte
Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti, anuncia aposentadoria
Depois de 16 anos no alto rendimento, agora será treinador
Pagamento do IPVA 2025 de SP começa nesta segunda-feira (13)
Veja calendário completo e como consultar o valor
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.