RMVale

Site vai publicar as fotos de ipês-amarelos mais votadas. Saiba como participar!

As plantas ornamentais enfeitam o Vale e encantam moradores entre agosto e setembro

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

03 SET 2021 - 20H05 (Atualizada em 04 SET 2021 - 12H34)

Bruna Tau


No Brasil, há 100 tipos diferentes de ipês, mas o amarelo é o mais radiante deles. Comum apenas no final do inverno, a árvore ornamental mais plantada no país foi escolhida para enfeitar a ponte estaiada, em São José dos Campos, mas não para por ali. 

Seja pelo plantio feito pela prefeitura ou moradores, ou ainda pela polinização, o ipê-amarelo não poupa praças, avenidas e nem as ruas mais comuns dos bairros mais distantes. Para os moradores, é uma das partes mais bonitas do inverno.

“Vi vários (ipês), está lindo! O mais bonito que vi foi ali, descendo a (igreja) Matriz para Santana”, empolga-se a pedagoga Bruna Tau.

“Tem uma lenda que fala sobre cura. Quando você imagina que está olhando para um ipê-amarelo, você está se curando. Aí tive essa ‘pira’ esses tempos, quando vi plantarem ipês-amarelos na praça do meu pai (falecido) em Caraguá. Quando eu estava doente, me mandaram essa notícia. Mas tirei a foto porque acho muito bonito, mesmo”, relata a pedagoga.

Concurso

Já que é tão difícil passar por uma dessas árvores e não fazer um registro fotográfico, o Portal Meon quer unir o útil ao agradável num concurso de fotografia. Para participar, basta seguir os passos abaixo:

  • Poste no Instagram fotos dos ipês-amarelos que encontrar pelo caminho, marcando o @portalmeon;
  • Na publicação, informe seu nome, bairro e cidade onde a foto foi tirada;
  • O Portal Meon vai selecionar as finalistas e fazer uma votação nas redes sociais. As mais votadas serão publicadas no site do jornal, com o nome do fotógrafo.

Gostou? Então avise os amigos e tire o smartphone do bolso!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.