RMVale

SJC: 42ª fase do Meu Pet Feliz começa nesta terça-feira (29)

Serão 1.000 vagas para castração de cães e gatos

Escrito por Meon

28 JUL 2025 - 15H30

Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos abre nesta terça-feira (29), às 9h, a 42ª fase do Meu Pet Feliz, programa permanente voltado ao bem-estar animal. São mil vagas para castração e microchipagem gratuita de cães e gatos.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

As inscrições vão até 10 de agosto, às 22h, e devem ser feitas por meio de formulário online disponível no site da Prefeitura. As vagas podem se esgotar antes da data ou serem prorrogadas, dependendo da procura.

Entre machos e fêmeas, são disponibilizadas ao todo 300 vagas para felinos, 650 para caninos até 20 quilos e mais 50 para os acima deste peso.

Para participar, os tutores precisam ter idade mínima de 18 anos e morar na cidade. A convocação será feita por SMS e e-mail. Por isso, é necessário preencher os dados com atenção para receber as mensagens.

Ambos os procedimentos serão realizados no CCZ (Rua George Williams, 581, Parque Industrial) e em clínicas credenciadas.

Desde 2018, foram realizadas 33.225 castrações de cães e gatos, sendo 9.534 com apoio da unidade itinerante, o castramóvel.

Além da cirurgia, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus-tratos e furtos. Já são 39.379 animais microchipados nas castrações e nos procedimentos específicos realizados no CCZ.

Critérios

Os animais não podem ser usados para fins comerciais nem em competições

Todos devem estar em boas condições de saúde, não podem estar obesos, caquéticos nem apresentar doenças, desgaste físico ou anemia

Fêmeas não devem estar no cio, prenhas nem amamentando no dia da cirurgia

Animais braquicefálicos não serão castrados

Poderão ser castrados cães até 20 quilos, de 6 meses a 8 anos, e gatos de 4 meses a 8 anos

Cães de 20 a 40 quilos, de 6 meses a 6 anos, serão castrados de acordo com a quantidade de senhas para essa categoria e capacidade de atendimento da equipe médica veterinária.

+ Leia mais notícias da RMVale

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.