RMVale

SJC: Bombeiros resgatam vaca que subiu no telhado

Tábuas e cordas foram utilizadas no procedimento

Escrito por Samantha Pinto

20 NOV 2023 - 18H26 (Atualizada em 20 NOV 2023 - 18H47)

Corpo de Bombeiros

Na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 13h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência no bairro Capuava, em São José dos Campos.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

O chamado envolvia o resgate de uma vaca que ficou presa no telhado de uma casa.

De acordo com informações do proprietário do sítio, o animal estava sendo guiado para a área do pasto, que tem o mesmo nível da casa, e foi parar no telhado.

As pernas do animal quebraram algumas telhas e entraram na estrutura do telhado, tornando o resgate e o acesso ao local difícil.

Para realizar o resgate, as equipes do Corpo de Bombeiros empregaram tábuas sobre o telhado, cordas e um procedimento conhecido como sistema de vantagem mecânica.

Felizmente, a vaca foi resgatada com segurança.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...