Encontro realizado pela parceria entre a Assecre e o Sincomércio, aconteceu nesta quarta-feira (4), no auditório da Associação das Empresas do Vale do Paraíba, cujo debate teve como base o Plano de Gestão do prefeito reeleito Anderson Farias.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O Café, que recebeu dezenas de empresários e associados, foi muito dinâmico no seu objetivo: de onde partimos - considerando o final da gestão 2020-2024 - e onde vamos chegar no mandato 2025-2028.
O prefeito Anderson Farias fez questão de consignar que seu Plano de Gestão está registrado em Cartório Público e que, com certeza, frisou, “entregarei muito mais do que com o que nos comprometemos”.
Vários assuntos foram tratados no encontro que contou com a participação de diversos membros do Conselho da Assecre e foi mediado pelo jornalista e assessor do Sincomércio Glauco Turzi. Para compor a mesa foram convidados os diretores executivos da Assecre Eduardo Piloto, da Techal Indústria e Comércio de Conjuntos Tubulares Ltda. e Wagner Rodolfo de Siqueira, da Dualsys Representação, Comércio de Informática Ltda. e o presidente do Sincomércio, José Maria de Faria.
Enaltecendo o trabalho realizado e que deram embasamento para a recertificação de São José dos Campos como Cidade Inteligente, o prefeito Anderson Farias fez uma breve apresentação sobre os números e resultados, especialmente nas áreas da educação, segurança pública, mobilidade urbana e empreendedorismo.
O ponto forte do encontro foi, sem dúvidas, a importância da educação e da formação dos joseenses. Além disso, foram observadas ações para impulsionar novos negócios e atrair investimentos para a região, desburocratização e apoio ao empreendedorismo. Neste contexto foi realçada a importância da criação da Casa do Empreendedor Joseense, resultado da parceria com a ASSECRE, visando facilitar a abertura de empresas e capacitar novos empreendedores, incentivando a inovação e o crescimento sustentável.
O público interagiu com perguntas sobre temas diversos, incluindo perspectivas para área conhecida como “Pinheirinho”, que, como afirmou o prefeito, é objeto de estudos diante da possibilidade de permuta envolvendo dívida originária da propriedade (impostos e indenização), considerando o zoneamento atual, a proximidade com a divisa com o município de Jacareí e os impactos daí decorrentes.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.