SJC: Casa de Cultura da Vila Tesouro terá abertura de programação natalina

O presépio ficará até o próximo dia 6 de janeiro de 2025

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Casa de Cultura Chico Triste, na Vila Tesouro, região leste de São José dos Campos, abre as portas nesta sexta-feira (13), às 19h, para a sua programação natalina. Folia de Reis e abertura do presépio marcam o encerramento das atividades do espaço, que completou 28 anos em novembro.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O tradicional presépio, representação artística do nascimento de Jesus Cristo, será acompanhado pela Caravana Zé da Viola. O evento é oferecido pela Prefeitura de São José dos Campos e pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

O presépio ficará exposto na Casa de Cultura até o próximo dia 6 de janeiro de 2025.

Presépio

O conceito principal é o nascimento do menino Jesus. O presépio se utiliza apenas de peças tradicionais: alguns animais, os Reis Magos, a manjedoura, Maria, José e o menino Jesus.

A montagem foi feita por Dona Ernestina de Souza Neves, carinhosamente chamada por todos de Dona Tina. A artista é agente de limpeza da Casa de Cultura. Por sua religiosidade, tradição familiar e conhecimento, auxiliou na montagem da exposição.

A principal atividade da abertura do presépio é a Folia de Reis, iniciando assim o Ciclo Natalino.

Tags:destaquermvalerotativoSão José dos CamposPublicado em: