A Prefeitura de São José dos Campos realiza no próximo sábado (2) mais uma edição gratuita do programa City Tour, com um roteiro especial pelo Parque da Cidade Roberto Burle Marx, um dos principais cartões-postais do município.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Aberto a moradores e turistas, o passeio será guiado por profissionais de turismo e proporcionará uma imersão nos aspectos históricos, arquitetônicos, culturais e ambientais do local, que abriga parte importante do patrimônio urbano da cidade.
O percurso tem início na portaria principal e inclui atrações como o Galpão Gaivotas, a tradicional Casa do Café, além da vista privilegiada à antiga Tecelagem Parahyba e sede da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Outros destaques são a residência Olivo Gomes, o Orquidário, o jardim projetado por Burle Marx, o anfiteatro ao ar livre e as esculturas do artista Tatão, que compõem a paisagem com expressões da arte contemporânea.
Ônibus amplia capacidade
Durante o roteiro especial de aniversário de São José, realizado no último domingo (27), o programa City Tour inaugurou um novo ônibus temático, doado pela concessionária Saens Peña. O veículo recebeu uma adesivagem especial, com imagens de cartões-postais da cidade e do distrito de São Francisco Xavier.
Com a nova aquisição, o City Tour passa a oferecer 38 vagas gratuitas por passeio. O serviço é realizado desde janeiro de 2019 e conta com legislação própria e decreto regulamentador, publicado em 24 de julho deste ano.
De acordo com o decreto, o programa tem como finalidade promover o turismo local e valorizar o patrimônio histórico, cultural, natural e tecnológico, sendo gratuito e acessível a todos.
O programa City Tour São José será oferecido em três modalidades: bus tour, com passeio realizado em ônibus municipal adaptado; visita guiada, em parques e pontos turísticos da cidade, e walking tour, que consiste em uma caminhada por locais históricos.
+ Leia mais notícias da RMVale
Homem morre após agressão em praça de Aparecida
Suspeito foi detido pela Polícia Militar
Advogado Nelson Wilians depõe na CPMI do INSS
Desobrigado a falar pelo STF, ele se recusou a responder perguntas
Dino abre novo inquérito contra Bolsonaro com base em relatório da CPI da Covid
Segundo ministro, foram identificados vários crimes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.